Trio Misto Tannat
Uruguai
Trio Misto Tannat
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura
Uva/Corte
Tannat

Juan Carrau Ysern Tannat 2014

Feito por Juan Carrau, na Campanha, fronteira com o Brasil, é um clássico uruguaio. Moderno, traz chocolate, frutas vermelhas e notas lácteas. O sabor maduro expressa bem a força do terroir campesino.

Antigua Bodega Stagnari Pedregal Roble 2015

Localizada em Canelones, vem da Antigua Bodega Stagnari, que iniciou o seu funcionamento em 1928. Seu terroir se assemelha em climatologia e geografia com Bordeaux, e tem sabores que vão da fruta negra ao chocolate com pimenta.

Gran Haciendas Tannat Gran Reserva 2011

O estilo deste Tannat é bem parecido com o da Nebbiolo, a uva do Barolo: couro, tabaco, especiarias e fruta seca em boca potente, mas bem integrada. Foram 18 meses em tonéis de carvalho e 6 meses em garrafa, antes de ser comercializado

História

A Tannat veio para o Uruguai junto com os Bascos franceses, há mais de 200 anos. Essa uva é natural do Madiran, sudoeste da França, e lá dá vinhos negros e encorpados.

No Uruguai, essa uva achou um clima mais ameno, com muita influência do Atlântico, além disso, o solo arenoso e de cascalho diminui sua potência e gera vinhos menos encorpados que os originais. Um Tannat bem feito que lembra muito um barolo jovem. Essa é mágica que só se encontra no mundo dos vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados