Sexteto Misto Bodegas RE
Valle del Maule, Chile
Sexteto Misto Bodegas RE
Bodegas RE tem uma visão de vanguarda e ousadia, hoje reconhecidos com um dos melhores produtores do Chile. Representado por um trio de obras primas !

92

rp

93

ds

de R$ 1.920,00
Unidade R$ 959,40 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Os vinhos da Bodegas RE são reconhecidos internacionalmente por estarem entre os projetos mais promissores e pontuados do Chile. Por isso, selecionamos três rótulos para você provar nossos favoritos deste produtor!

Segundo Robert Parker, Syragnan 2013 “é um daqueles vinhos que nos fazem a cabeça"!

Feito com 90% Syrah e 10% Carignan é fermentado em ânforas e possui uma cor escura e opaca, pois o vinho não é filtrado nem recebe nenhuma intervenção de limpeza.O nariz é concentrado e um pouco selvagem, com notas de cassis, azeitonas pretas, pimenta, tabaco suave e violetas. Muito intenso, encorpado com taninos redondos e carnudos e muito boa acidez, um tinto poderoso!

93 Pontos no Guia Descorchados e 92 por Robert Parker.

Cabergnan 2009 é um tinto de 80% Cabernet Sauvignon e 20% Carignan, de vinhas velhas com mais de 60 anos e afinado por 14 meses em barricas de carvalho francês.

No nariz se abre em cânfora, menta, ervas aromáticas. Em boca a acidez é maravilhosa, um vinho vibrante, cheio de frutas silvestres e pimenta-do-reino preta. Tem corpo médio, paladar sedoso, afinado pelo tempo e uma longa persistência

Destacado com 93 pontos pelo Guia Descorchados e 90 por Robert Parker !

Syranoir 2013 é composto de 60 % Syrah e 40% Pinot Noir.

Ao abrir o vinho sentirá um leve herbáceo, toques de jalapeño e aromas campestres, pós uma meia hora em taça a cereja e a framboesa se destacam no olfato, também em boca. Exuberante fruta vermelha plena, morangos maduros e framboesas no ponto de colher, com acidez excelente, limpo e linear. Volumoso, com um lindo corpo médio, oferece excelente persistência e uma textura aveludada.

Conquistou 93 Pontos no Guia Descorchados e 91 de Robert Parker.

Um trio memorável!

História

A Bodegas RE foi criada por Pablo Morandé (ex-Viña Morandé e ex-Concha y Toro) no Valle de Casablanca em 2012 com alguns vinhedos em Casablanca e outros em Loncomilla, no Vale do Maule. Morandé, entre outros feitos, foi o grande gênio das vinhas em Casablanca. O pioneiro em plantar uvas numa área ignorada até 1990. Segundo ele "nenhum vinho é igual, seguimos a natureza".Hoje é uma das mais louvadas para vinhos brancos e tintos leves.

Produtos relacionados