Sexteto Jean-Jacques Dominique Saint-Véran 2015
Borgonha, França
Sexteto Jean-Jacques Dominique Saint-Véran 2015
Uma versão primorosa da Chardonnay do sul da Borgonha
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

Mâconnais é uma área cheia de colinas baixas e bosques, no sul da Borgonha. É por excelência uma região de vinhos brancos, e a denominação Saint-Véran está um degrau acima na pirâmide de qualidade, ao lado de Pouilly-Fuissé.

Para quem está acostumado com o estilo do Chardonnay Novo Mundo, este lindo terroir da fria Borgonha abre um leque extraordinário.

Na taça traz uma amarelo limão incrivelmente límpido. Traz no nariz uma lembrança de barricas de carvalho, em forma de baunilha e mel, e maçã golden. O sabor é límpido, direto, típico Chardonnay de clima frio numa safra quente para o local.

No palato - que lembra um petit Pouilly-Fuissé - tem mineralidade, abacaxi fresco delicado, saliva muito, o que é perfeito para a comida. Um belo vinho, com bom acabamento e que nos mostra a versatilidade dessa que é uma das uvas mais saborosas do mundo.

História

Esta empresa de proprietários de vinhedos e comerciantes com 100 anos de tradição em Beaujolais e sul da Borgonha. Hoje a terceira geração da família, sob comando de Yves-Dominique e seu irmão mais velho, Jean-Michel, dirigem a maison. A crescente reputação dos Ferraud passa inevitavelmente por seus vinhos brancos de Chardonnay, e pela frescura mineral de seus vinhos tintos. A Borgonha é uma região a ser descoberta pelos brasileiros, e Jean Jacques Dominique é uma bela porta de entrada para o estilo elegante da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados