Sexteto Gravelly Ford Chardonnay 2015
Califórnia, Estados Unidos
Sexteto Gravelly Ford Chardonnay 2015
Chardonnay ao melhor estilo californiano, cheio de fruta e sedosidade.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

A região entre Lodi e Sacramento é conhecida como a capital mundial da Zinfandel, e é onde se encontram as gigantes produtoras dos Estados Unidos, como a Woodbridge, Rex-Goliath, Bronco Wine, Sutter Home, etc.

Mas nem tudo é vinho tinto por lá, pois é também grande produtora de Cabernet Sauvignon e Chardonnay, a dupla famosa da Califórnia.

No entanto, Lodi é um tesouro de vinhas velhas, e terra de vinhos tintos esfumaçados, aromáticos, e brancos carnudos, cheios de fruta em compota.

Podemos observar isso neste Chardonnay da Gravelly Ford: tem coloração amarelo dourado, aroma fácil de maçã dourada com nuances de mel e melado. O sabor tem muita fruta, um sweet point bem gostoso, que deixa o vinho seco, mas de paladar bem frutado.

Perfeito com um lombo de bacalhau ou haddock defumado. mas os fãs de uma costelinha suína ficariam bem felizes também.

História

Gravelly Ford Winery produz seus vinhos entre as regiões de Lodi e Sacramento, na Califórnia. Tradicionais produtores, buscam expressar nos seus tintos e brancos a tipicidade das colinas interioranas, e são especializados na produção de Chardonnay e Cabernet Sauvignon, muitas vezes confundidos com estilo Napa.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados