Sexteto Domaine Jean-Jacques Dominique Pouilly-Fuissé 2014
Pouilly Fuissé, Borgonha, França
Sexteto Domaine Jean-Jacques Dominique Pouilly-Fuissé 2014
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Localizada ao sul da Borgonha, Pouilly-Fuissé é uma região plana, com solo rico e profundo, composto por calcário, cascalho e argila com minério de ferro - resultando na produção de vinhos frescos e elegantes a partir da Chardonnay, com uma delicadeza e sutileza impossível de achar fora da Borgonha.

Sua cor amarelo brilhante com nuances dourada já nos mostra que não é um branco ralinho, como se poderia pensar, mas profundo e complexo. Maçãs verdes transbordam da taça, que começa a revelar raspas de manga verde e canela. Seu sabor é fino e elegante, bem esculpido, com acidez cristalina e suculenta - a mesma sensação de morder uma pera madura com uma pincelada de mel.

Este achado da curadoria Sonoma é realmente apaixonante. E se destaca muito por ter um valor bem abaixo da faixa para um Cru da Borgonha.

História

Jean Jacques Dominique é a marca premium da Ferraud e Fils, empresa de proprietários de vinhedos e comerciantes com 100 anos de tradição em Beaujolais e sul da Borgonha. Hoje a terceira geração da família, sob comando de Yves-Dominique e seu irmão mais velho, Jean-Michel dirigem a maison.

A crescente reputação dos Ferraud passa inevitavelmente por seus vinhos brancos de Chardonnay, e pela frescura mineral de seus vinhos tintos. A Borgonha é uma região a ser descoberta pelos brasileiros, e Jean Jacques Dominique é uma bela porta de entrada para o estilo elegante da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados