Sexteto Château Marotte Tapis Bordeaux Rouge 2015
Bordeaux, França
Sexteto Château Marotte Tapis Bordeaux Rouge 2015
Um Bordeaux cuja propriedade vem desde a época medieval, e pertenceu a um cruzado, Governante de Jerusalém.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Temperatura
15°

O Chateau Benauge tem uma vista imponente no topo da colina de Arbis, entre Cadillac e Targon. Sua posição estratégica deu um papel crucial na Idade Média e ainda é uma das mais belas fortalezas medievais da região.

A primeira torre foi construída no século 11 pelo visconde Benauge, em nome do Duque Jean I, de Grailly, senhor da Gasconha e do reino de Jerusalém.

No rótulo frontal da garrafa, observe a denominação Haut Benauge, uma appellation não muito conhecida, e aí está a sua beleza. Encontra-se diretamente nos domínios do rio Garonne, em Graves num terreno alto com excelente drenagem e exposição solar.

Quando chegou na taça concordamos ser um Bordeaux potente. De fato. A coloração estava escura, bem carmim, com aroma compacto de fruta madura negra, licor de casis, tosta de barrica.

O sabor mostrou taninos densos, que pede mais 3 anos de adega, no mínimo. Ideal deixar uma hora no decanter antes de degustar. Depois de uns minutos o sabor se abre em baunilha de carvalho, ameixa fresca, mirtilos.

Sem dúvida um Bordeaux do terroir do sul da denominação, onde calcário e argila ferrosa dá ao vinho mais estrutura.

Ideal para acompanhar pato assado, galinhada, queijos duros ou azuis.

História

Robert Montagne assumiu a propriedade em 1940, agora operada por Sebastien Montagne. Está situada na área Haut-Benauge, sul de Bordeaux, na parte central de Entre-Deux-Mers - uma área conhecida por produzir vinhos poderosos, vivos e bem equilibrados. São 150 hectares na subzona de Haut-Benauge. O blend é composto principalmente de Merlot deliciosamente maduro complementado com Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados