Sexteto Bordeaux Château Chaumes Daubet 2015
Bordeaux, França
Sexteto Bordeaux Château Chaumes Daubet 2015
Bordeaux tradicional, ganhador de medalha de ouro no Concurso de Paris em 2016.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
15°

As colinas entre os rios Garonne e Dordogne formam a área chamada de Entre-deux-Mers, aqui, o solo é formado por sedimentos calcáreos mesclados com argila e pedras dos leitos dos rios, depositados ao longo dos anos.

Esse terroir gera uvas tintas com aromas complexos e uma certa delicadeza de clima frio. Assim é o Chaumes Daubet.

Quando degustamos observamos seu corpo médio, envolvidos em aroma de fruta fresca especiarias e um toque animal, algo como couro curtido, bem típico dos vinhos tradicionais.

No palato, os taninos se mostraram vigorosos - o que pede comida, senhoras e senhores - com acidez boa de fruta fresca que equilibrou as coisas.

Em suma, um Bordeaux tradicional, um excelente vinho de entrada da região, lindo para acompanhar pratos condimentados, e deve ficar grande ao lado de um bom corte de carne mal passada.

História

Há 30 anos 125 famílias produtoras de uvas em Entre-deux-Mers se reuniram para juntos produzir os próprios vinhos até então eram tinham as uvas vendidas para os grandes da região, entre eles o Mouton Cadet, da Rothschild.

A partir daí desenvolveram uma vinícola e passaram a elaborar os próprios vinhos. Um deles, o Chaumes Daubet, foi reconhecido com medalha de ouro no Concours du Vin de Paris.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados