Scancio Reserva 2015
Lisboa, Portugal
Scancio Reserva 2015
Um frutado Reserva português elaborado por um dos mestres enólogos mais respeitados do país. Perfeito para os amantes de Zinfandel e Primitivo!
de R$ 160,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Syrah
Touriga Nacional

Scancio Touriga Nacional e Syrah é um Reserva 2015 de peso, a começar pela garrafa, bem classuda e pesada.

O vinho é elaborado por um dos grandes mestres enólogos de Portugal, José Neiva Correia, enólogo e proprietário da empresa DFJ vinhos (reconhecido em 2014 com o prêmio personalidade do vinho em Portugal atribuído pela revista de Vinhos).

Neiva utiliza métodos clássicos em sua vinificação e nesse encontro de 50% Touriga Nacional e 50% Syrah usou seis meses de estágio em barricas de carvalho francês e mais tres anos de estágio em garrafa.

O resultado é denso e profundo.

Em taça, a cor é bem escura, beirando o negro, os aromas de frutas negras bem maduras remetem à amoras suculentas, enquanto uma nota baunilhada afirma o tempo em madeira, no palato é pleno, macio com taninos bem polidos e acidez branda.

Com um pouco de doçura natural, este um tinto perfeito pra quem gosta dos Malbecs, Primitivos e Zinfandel!

História

“Escanção” é sommelier em português de Portugal, vem do “scancio” da antiga Grécia. Pois é, desde os primórdios da civilização, lá estavam eles, os profissionais do vinho, prontos para orientar os amantes do “néctar dos deuses”.

O nome reflete bem este vinho elaborado em conjunto pelo grande mestre enólogo José Neiva Correa, e o José Santanita, antigamente do Herdade do Esporão, hoje Presidente da Associação de Escanções de Portugal. Segundo o Santanita, o Scancio é uma forma de homenagear a todos os que amam o vinho e fazem dos pequenos detalhes grandes momentos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados