PRÉ-VENDA:  Sauternes Château Tour Blanche 1er Cru 2014 (375ml)
Sauternes, Bordeaux, França
Sauternes Château Tour Blanche 1er Cru 2014 (375ml)
O editor Roger Voss, da Wine Enthusiast, disse "fantasticamente rico em boca, este um Sauternes untuoso e muito atraente". Conheça este mito de Bordeaux, da safra 2004!

90

rp

93

we

de R$ 600,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Sauvignon Blanc
Semillon

*Venda antecipada. Detalhes no final

"Nós só fazemos excelentes vinhos com excelentes uvas". Seguindo este ditado, a equipe do Château La Tour Blanche sabe que uma grande safra é resultado do trabalho de um ano todo.

As uvas maduras Sémillon e Sauvignon Blanc são atacadas lentamente pela Botrytis, o "podridão nobre" que desidrata as uvas e permite a criação do Sauternes. Somente a junção de dois fatores - o frio do outono e a umidade do Rio Ciron - criam a neblina necessária para a propagação do fenômeno.

Na taça o que encontramos é arrebatador. A coloração amarelo dourado exala mel, macadâmias tostadas, fava de baunilha, cera de abelha e incenso.

O sabor é mais marcante ainda: denso, aveludado, com acidez magnífica que aplaca a doçura. Este um vinho que persiste e evolui em boca por 30 segundos, senão mais.

O vinho realmente faz a cabeça, e depois de duas horas num decanter eleva às alturas.

Perfeito harmonizar com o melhor queijo roquefort, um bom pedaço de panceta suína ou um pedaço de torta de noz pecan...dos deuses.

O editor Roger Voss, da Wine Enthusiast, ao dar 93 pontos anotou "fantasticamente rico em boca, é um Sauternes untuoso, ainda mais atraente pelo seu frescor de limão e mel".

"O 2004 La Tour Blanche tem um bouquet bastante floral e vivaz. O paladar é bem equilibrado com uma fina linha de acidez, fruta limpa com mel, notas de pimenta Szechuan e limão cítrico. Ele suavemente constrói na boca em direção a um final harmonioso que dá uma sensação de refinamento", diz Parker.

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos no verão de 2019.

* Uso de cupom não permitida com este produto

História

A construção do Château La Tour Blanche data do século XVIII. Em 1855, o governo imperial solicitou que os vinhos mais destacados da região fossem submetidos à Exposição Universal de Paris, para que um sistema de classificação pudesse ser estabelecido.

Château La Tour Blanche foi colocado no topo do 'Premiers Crus' da denominação Sauternes. O proprietário, Daniel Iffla, "osiris", decidiu legar a propriedade ao Estado francês, sob a condição de que fosse criada uma escola de vinhos no local. Depois de ter aceitado a doação em 1909, o Ministério da Agricultura encomendou a construção da Escola de Viticultura e Enologia de La Tour Blanche em 1911.

Apesar de seu status incomum, esta propriedade produtora de vinho é inteiramente gerenciada por profissionais autênticos no The Wine Trade.

De acordo com as atuais preocupações ecológicas, o Château La Tour Blanche já tomou várias medidas para melhorar seu desempenho ambiental particularmente no que diz respeito à proteção da vinha conduzida de acordo com os métodos da agricultura biológica.

De fato, o Château La Tour Blanche é certificado como HVE 3 (High Environmental Values) e é membro da primeira associação do Sistema de Gestão Ambiental (SME) da certificação ISO 14001 da Vin de Bordeaux.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados