Sauska Dry Furmint Tokaj 2015
Tokaji, Hungria
Sauska Dry Furmint Tokaj 2015
Elegante, nobre e raro! Conheça Sauska, o frescor da Hungria.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
Uva/Corte
Furmint

A Hungria faz vinhos há milênios, e, por quase um século, o regime comunista de Moscou quase dizimou a produção do país. Desde os anos 1990, um incrível renascimento tem animado os amantes do vinho do mundo todo.

A Hungria está de volta ao cenário com vinhos cada vez melhores. O clima frio, o terreno antigo, acidentado, cheio de rocha e calcário é perfeito para uvas brancas para vinhos doces e secos. Os doces Tokaji são os mais conhecidos, mas os secos estão ocupando um grande espaço e são lindos!

Hoje destacamos o Sauska, um produtor jovem, mas renomado, que é especialista em produção de vinhos brancos secos elegantes.

Na taça seu Furmint mostra um brilho cristalino com nuance amarelo e verdeal, de onde vem um aroma limpo de limão siciliano, raspas de jalapaño e manga verde. O sabor tem destaque para a acidez viva, que faz salivar muito, que no fim deixa um sabor gostoso de maracujá maduro e mineralidade. Um vinho sofisticado, lindo, e raro. Conheça e se divirta com os bem elaborados vinhos húngaros.

História

Christian Sauska é um empresário húngaro que depois de ter construído

uma carreira de sucesso nos EUA, decidiu retornar à sua terra natal, em

1999, para produzir vinhos, e transformou um edifício histórico na região de Tokaj numa adega para começar a sua produção.

Assim começa a história da vinícola Sauska. Em 2006, Christian adquiriu

vinhedos em Villány, para cultivar variedades tintas. Sauska é, hoje em dia um dos expoentes da nova geração de produtores húngaros.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados