Santa Ema Barrel Reserve "60/40" 2016
Valle del Maule, Chile
Santa Ema Barrel Reserve "60/40" 2016
Um tinto que une corpo volumoso, sedoso e taninos frutados e macios com bela tosta.

90

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot

O mestre dos blends chilenos é o enólogo Rodrigo Blazquez que, no Santa Ema 60/40, resolveu fazer uma mescla de carvalhos, amadurecendo o Cabernet Sauvignon em barrica americana, e o Merlot em carvalho francês, ambos por seis meses.

As uvas vêm de Isla de Maipo, terroir a meio caminho da Cordilheira dos Andes e do Pacífico, caracterizado por clima quente e seco, e com outono menos rigoroso que nas duas pontas, o que dá uvas super maduras, com fruta concentrada, cheias de sabor.

Na taça, observamos um tinto escuro, violáceo, com aromas fáceis e exuberantes de fruta negra, chocolate e baunilha. O sabor é macio, sedoso, com taninos muito leves e saborosos. Cereja, ameixa madura, toques de café e chocolate… uma delícia!

Um belo vinho para bolonhesa, queijos do tipo grana padano, ou para beber em copo bojudo beliscando petiscos.

Levou 90 Pontos pelo Guia Descorchados, que anotou "um lindo tinto com aromas de frutos do bosque com chocolate amargo, um belo corte de Cabernet Sauvignon e Merlot. Para beber agora!".

História

Fundada em 1956 pelo italiano Pedro Pavone Voglino que, por instinto pioneiro, veio até o Vale do Maipo. Encantado com a paisagem da zona e suas características particulares para a produção de vinhos, decidiu firmar raízes. Em 1986 iniciou-se a exportação dos primeiros vinhos, sendo o Brasil o primeiro mercado externo para a Vinícola. Em 1992 foi o primeiro produtor a exibir no rótulo de um vinho chileno a composição da mescla com o 60/40, Cabernet Sauvignon/Merlot.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados