Cabal Malbec San Carlos Sud 2013
Mendoza, Argentina
Cabal Malbec San Carlos Sud 2013
"A doçura quase comum da uva Malbec quase nem se apresenta neste vinho equilibrado e muito bem feito!"
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Malbec

Poucas vezes se viu um Malbec tão bem feito e correto a um custo-benefício tão bom.

No nariz já se mostra bastante frutado: tangerinas e suas folhas, além das tradicionais frutas vermelhas e pretas. Com o tempo, vai ganhando notas herbáceas, uma sutil baunilha e em boca é como um mix de pimentas. Quanta especiaria neste Malbec! Marca o palato com corpo leve e notas quentes.

O nome do vinho, Cabal, significa “aquele que se desprendeu de qualquer característica negativa, encontrou clareza mental e está em harmonia”. Melhor nome a vinícola San Carlos não poderia dar a essa linha.

Localizada no Vale do Uco, aos pés dos Andes e a mais de mil metros acima do nível do mar, a vinícola se encontra em uma das melhores regiões para o cultivo de Malbec. Tudo isso se reflete no vinho: simples, leve e muito bem feito. É um Malbec redondo, cuja proposta é agradar (e cumpre muito bem!).

História

“Completo”, essa é a melhor definição para a palavra “cabal” (e para o vinho Cabal também). Cabal é aquele que está em harmonia, aquele que se desprendeu de qualquer característica negativa e encontrou a claridade mental.

 

Dramático? Pode até ser, mas foi o melhor adjetivo que a vinícola argentina San Carlos Sud encontrou para sua linha de vinhos mais trabalhada e que mais esforço exigiu.

I1ykh5qcukhjqsadbwj7
Curador(a)
Rodrigo Albuquerque
Produtos relacionados