Riofavara "San Basilio" 2014 (Orgânico)
Sicília, Itália
Riofavara "San Basilio" 2014 (Orgânico)
Um tinto das colinas milenares da Sicília, uma linda expressão da Nero d'avola, uva tinto principal do lado oeste da ilha
Best seller badge Organico

91

ag

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Inzolia
Nero d’Avola

Feito com Nero d'Avola e uma minoria de uvas locais como Surra, Pignatieddu, Nzolia, Muscatedda, Niururuossu, tem curta passagem por barricas.

As vinhas tem cultivo orgânico, e o vinho não sofre nenhuma intervenção de produtos industrializados na sua elaboração e a filtragem é feita por gravidade, sem uso de bombas.

Na taça revela aroma e sabores que passam pelo balsâmico mesclado com licor de frutas, couro, acidez boa, pede comida, com certeza. Vai ficar maravilhoso mais um ano na garrafa, e suporta na adega mais 3-4 anos.

Ficaria aqui com a mesa farta de domingo: polpetone, spaghetti alla carbonara ou kafta com tabule.

Antonio Galloni da Vinous, ao dar 91 pontos diz que "surpreende este tinto, que sem querer ser pretensioso chama nossa atenção e agrada muito ao paladar, a Sicília está mirando ao longe."

História

Riofavara é uma vinícola familiar na área de Val di Noto, no sudeste da Sicília, localizada bem no coração da região nativa da uva Nero d'Avola da Sicília.

Criada em 1920, hoje tem uma adega moderna e usa algumas das mais recentes técnicas de vinificação, respeitando as tradições locais e o meio ambiente. Adeptos da agricultura biológica e biodinâmica, tanto na vinha como na adega.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados