Royal Tokaji Furmint Seco 2012
Tokaji, Hungria
Royal Tokaji Furmint Seco 2012
“É complexo, envolvente, é o lado mais delicado de um Tokaji. É Furmint. Uma comida “thai” com as notas florais deste vinho é um casamento de sucesso, pode apostar num salmão com curry.”   Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
11°
Uva/Corte
Furmint

Feito com a uva Furmint, que é a principal uva para os vinhos doces de Tokaji, é difícil achar um vinho seco como este fora das fronteiras da Hungria. Muito frescor e ótima acidez - eis as características principais que herda da uva.

Embalado numa onda cítrica, traz um leve amargor de azeite extravirgem e até amêndoas no final de boca. E mesmo sendo seco, lança um dulçor bem leve, lembra um delicado Riesling alemão.

Se você gosta dos doces Tokajis, certamente vai gostar também deste seco. Uma ótima pedida para quem gosta de Riesling e Chenin Blanc. Uma ótima pedida para quem gosta de vinhos brancos complexos, de alta qualidade.

Graduação alcoólica: 13%

História

Em 1990, com o objetivo de trazer de volta a fama internacional dos vinhos de uma das regiões vinícolas mais famosas da história, a vinícola Real Tokaji foi inspirada e fundada por Hugh Johnson, o notável autor e historiador de vinho.

 

A Royal Tokaji Wine Company é líder no processo de renascimento da vitivinicultura na Hungria e exporta seus vinhos para mais de 30 países. Os vinhos de Royal Tokaji ganharam mais de 100 prêmios internacionais e continuam a seduzir os amantes do vinho em todo o mundo.

 

Nas palavras de Hugh Jonhson, cofundador da Royal Tokaji e autoridade britânica no mundo dos vinhos, o vinho húngaro "faria anjos cantarem e louvarem".

Produtos relacionados