Royal Tokaji Furmint 2018
Tokaji, Hungria
Royal Tokaji Furmint 2018
Música engarrafada em forma de frutas cítricas, mel e especiarias doces.
Best seller badge
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Furmint

A Furmint é uma uva inigualável, diríamos que se parece com uma parceria entre a Sauvignon Blanc e a Riesling, delicado e deliciosa, e com grande potencial de guarda.

Exótico, na taça este vinho se apresenta tímido nos primeiros minutos, depois se abre em frutas cítricas, lima, mel, flores de laranjeira. Muito perfumado!

O sabor é estimulante, cheio de vibração de pomelo, carambola, frutas cítricas mais exóticas. Sentimos marmelada de laranja, também raspas de limão, tudo envolto numa leve doçura natural, que vem da própria uva.

Uma verdadeira experiência gustativa, uma raridade muito difícil de achar no Brasil. Perfeito para a gastronomia árabe, peruana e japonesa, mas com queijos duros e salgados pode gerar um bom contraste.

Coisa interessante: a uva Furmint vem da Romênia, terra do vampiresco Vlad, mas foi na Hungria que atingiu seu ápice. Hoje serve como base dos grandes vinhos de sobremesa da região Tokaji.

História

Em 1990, Tokaji já era há muito tempo elogiada a nível mundial, produtora dos mais tradicionais vinhos de sobremesa do mundo. Foi ali que Hugh Johnson, mais famoso e importante historiador de vinhos de todos os tempos, decidiu fundar a Royal Tokaji. Estes vinhos que, segundo ele, “farão os anjos cantarem alto em louvor”. O projeto deu muito certo. Hoje fazem alguns dos melhores Tokajis da Hungria, com mais de 100 prêmios internacionais em pouco mais de uma década.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados