Royal Tokaji Aszú 5 Puttonyos 2009 (250mL)
Tokaji, Hungria
Royal Tokaji Aszú 5 Puttonyos 2009 (250mL)
"Sauternes? Este Tokaji é tão lindo quanto qualquer um!"
Best seller badge

96

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,0%
Descanso
15 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Furmint

Da vinícola de Hugh Johnson, o maior dos historiadores de vinho, este é um de seus vinhos mais tops.

Com cinco puttonyos (o que indica sua doçura e complexidade), ele faz parte da elite de Tokaji. Como um carinho que passa por toda a boca, se mostra em um denso dourado de toranjas, tangerinas e maçãs salpicadas em um leve toque de canela.

Nem é para harmonizar com sobremesa. Fechar uma refeição com uma taça deste Tokaji já é uma chave de ouro em tanto, a própria sobremesa!

Apesar de existirem rótulos de seis puttonyos, quem prova este sempre diz que é melhor, o equilíbrio perfeito entre doçura e complexidade.

Graduação alcoólica: 11,5%

História

Em 1990, Tokaji já era há muito tempo elogiada a nível mundial, produtora dos mais tradicionais vinhos de sobremesa do mundo. Foi ali que Hugh Johnson, mais famoso e importante historiador de vinhos de todos os tempos, decidiu fundar a Royal Tokaji.

 

Sua paixão em Tokaji? Estes vinhos que, segundo ele, “farão os anjos cantarem alto em louvor”. E deu certo, pois hoje já fazem alguns dos que são considerados os melhores Tokajis da Hungria, com mais de 100 prêmios internacionais em pouco mais de uma década.

 

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados