Royal Tokaji 6 Puttonyos 2013 (500ml)
Tokaji, Hungria
Royal Tokaji 6 Puttonyos 2013 (500ml)
concentrado, mel com todo tipo de aroma cítrico que você possa imaginar.

94

ws

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
10,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
19°

As uvas passas secas naturalmente, depois de atacadas pela botrytis, perdem quase que completamente seu suco original, deixando as uvas com ultra concentração e alta relação de sólidos x líquidos.

As uvas secas colhidas são levadas para fermentação e misturada com um pouco de vinho branco para dar início à fermentação. A alta concentração deixa o vinho muito espesso, e a fermentação dura vários meses. Depois de pronto, o vinho vai para as barricas de carvalho, onde fica no mínimo 2 anos.

Na taça é dourado, não deixa escapar nenhum raio de sol. O aroma é lento, primeiro mel, depois canela, depois todo tipo de cítrico que se possa imaginar.

O sabor é denso, profundo, ácido e doce, com equilíbrio nas alturas. E o aroma não para de crescer, de surgir na taça.

Raríssimo, recebeu 94 pontos da Wine Spectator que descreve o vinho como "seda fina no paladar, impecavelmente equilibrado, com cardamomo, cominho, coulis de maracujá, notas de amêndoas torradas e agulhas de pinheiro..."

História

Em 1990, Tokaji já era há muito tempo elogiada a nível mundial, produtora dos mais tradicionais vinhos de sobremesa do mundo. Foi ali que Hugh Johnson, mais famoso e importante historiador de vinhos de todos os tempos, decidiu fundar a Royal Tokaji.

Sua paixão em Tokaji? Estes vinhos que, segundo ele, “farão os anjos cantarem alto em louvor”. E deu certo, pois hoje já fazem alguns dos que são considerados os melhores Tokajis da Hungria, com mais de 100 prêmios internacionais em pouco mais de uma década.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados