LFE Marsanne Roussanne "360 Series" 2016
Colchagua Costa Pacífico, Chile
LFE Marsanne Roussanne "360 Series" 2016
Conheça este “Châteauneuf blanc chileno”, uma raridade no novo mundo.
Best seller badge

92

ds

91

ta

de R$ 180,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Marsanne
Roussanne

As uvas Marsanne e Roussanne são originárias do Mediterrâneo e no Rhône são usadas para elaborar o raro Châteauneuf-du-Pape branco.

São uvas que geram vinhos intensos, generosos e encorpados, muitas vezes amadurecidas por vários meses em carvalho.

O exemplar que destacamos hoje, o 360 Series, é um blend de 60% Roussanne e 40% Marsanne, com 4 meses de estágio em carvalho com bâtonnage (processo que consiste em revolver o vinho a cada 4 dias para que as borras sempre estejam em contato com o máximo de vinho possível), que deixa os vinhos mais aromáticos e densos.

O vinho é lindo, cheio de aromas de kiwi maduro, lima, cera de mel, incenso.

O sabor é untuoso, glorioso, com bastante pêssego branco, excelente acidez e toques de maracujá. Pede comida pela potência e corpo pleno: um churrasco de bacalhau, um bobó de camarão? Boas pedidas.

O Guia Descorchados deu 92 pontos, e descreve como "uvas da primeira geração do valle do Colchagua Costa, próximo ao Pacífico, de terroir salino e frio. Um grande vinho, raro encontrar essas uvas".

Apenas 150 garrafas importados para o Brasil! Vale muito a pena provar!

História

Luis Felipe Edwards está no Vale de Colchagua no Chile, e possui a finca desde 1976, mas as vinhas já existiam desde 1930. A altitude - uma das mais altas do país - chegam aos 900 metros, onde o clima mais árido, com muitos ventos e com pouca chuva dão um "q" a mais de qualidade.

Desde 2006 produz na Cordillera da Costa, em Leyda, onde a proximidade do Pacífico gera vinhos minerais e elegante. Seus vinhos são modernos, contidos, embora exuberantes. Conheça a linha toda deste excelente produtos, entre os mais constantes do Chile.

A família Luis Felipe Edwards é uma referência da moderna viticultura chilena. Seus enólogos tem passagem na França em diferentes regiões, e em outras áreas de renome como Napa Valley, na Califórnia, South Australia, Piemonte, e Rioja.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados