Andrea Ceci Rosso Piceno Marche
Marche, Itália
Andrea Ceci Rosso Piceno Marche
Um vinho de Marche, a Toscana do leste, uma região rara. Este jovial e frutado achado, feito de Sangiovese e Montepulciano, mostra toda a possibilidade deste terroir.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Montepulciano
Sangiovese

A Toscana está entre as regiões vinícolas mais conhecidas do mundo e abriga alguns vinhos muito famosos. A região de Marche, vizinha, toca, como num quarteto de cordas, como terceiro violino, sonoro, harmônico e integrado ao cinturão que envolve a Toscana.

Os vinhos de Marché são lindos, raros de se achar aqui no Brasil. Este destaque é um que vale a pena se conhecer.

O rótulo é bonito, o vinho cheia de fruta fresca, exuberante. Um Sangiovese blend (leva também um pouco de Montepulciano) que reflete muito a tipicidade da uva principal, lembra um Chanti com ervinhas frescas aromáticas, fruta vermelha silvestre, algo de carvalho, meio quente, leve em boca.

Bem frutado em boca, jovial, será excelente com qualquer massa italiana que leva tomate. Pensa também em calabresa na brasa, sardinha churrasqueada ou uma dobradinha com feijão branco deve ficar divino.

História

Rosso Piceno é uma DOC - denominazione di origine controllata - na região italiana de Marche. Foi formado em 1968, com modificações feitas em 1997 e novamente em 2005, e foi o primeiro DOC na Marche. Combina com a Toscana e Umbria para formar um cinturão no meio do país.

É em uma pequena fazenda nas colinas de San Paolo que Enrico Ceci continua a tradição da família. Junto ao cultivo de cereais e de produção de óleo de oliva extra virgem, a empresa ao longo dos anos tem focado principalmente no desenvolvimento de variedades de uvas Sangiovese, Verdicchio e Montepulciano.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados