Pinino "Cupio" Rosso di Montalcino 2016
Toscana, Itália
Pinino "Cupio" Rosso di Montalcino 2016
Quer experimentar o potencial das colinas de Montalcino? Este "baby Brunello" uma boa porta de entrada!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
40 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

A Pinino, que tem causado grande impacto ao conquistar críticos ao redor do mundo e receber pontuações surpreendentes, é na verdade um pequena propriedade de apenas 16 hectares, mas cada um deles com enorme potencial!

Nas colinas de Castelnuovo dell'Abate, terroir louvado em Montalcino, a uva Sangiovese Grosso tem seu habitat perfeito: o calor e o sol amadurecem essa uva tardia, e o solo profundo e antigo alimenta as videiras com minerais essenciais.

Pinino Rosso di Montalcino é um exemplar dessa plenitude!

Com muita geleia ao nariz, em boca a leveza é uma surpresa, os sabores passeiam entre frutas vermelhas campestres frescas, tabaco doce e leve tosta, com uma textura macia de chocolate e uma acidez pontual. Um vinho encantador, uma excelente amostra do potencial da Sangiovese grosso na região!

Ótimo para harmonizar com massas e pastas!

História

Fundada em 1874, a Pinino foi adquirida pelos austríacos Hannes e Andrea Gamon e os espanhóis, Max e Silvia Hernandez e seu enólogo Paolo Vaggagini. Bem sucedidos no negócio de moda se voltaram para a produção de vinho.

A propriedade é pequena, com apenas 16 hectares, e seus vinhos criaram um enorme impacto ao conquistar altas pontuações e elogios. Seus vinhos são praticamente todos destinados ao mercado europeu, asiático e Estados Unidos. Uma raridade no Brasil.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados