Tarima Rosado Monastrell 2014
Valência, Espanha
Tarima Rosado Monastrell 2014
Muito legal este vinho! Bem fresco. Um vinho extremamente equilibrado! Tem tudo o que precisa: tem corpo, equilíbrio, acidez, um vinho completo, do início ao fim.
Best seller badge

89

gp

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Uma das vinícolas favoritas dos membros Sonoma está de volta. Com um lançamento exclusivo, o produtor conseguiu, com excelência, um vinho composto por 100% Monastrell (assim como o Tarima tinto, já sucesso aqui, no Sonoma) com todo o frescor que esperamos estar presente ao saborear um rosé.

Mais escuro na cor, encantou-nos com suas notas de frutas vermelhas, como morango e cereja. Surpreendeu pelo aroma incrivelmente fresco! No paladar, médio corpo e frutado, com viva acidez.

Definitivamente, é o vinho ideal para ser apreciado nos dias quentes, devido ao seu frescor. Uma salada, alguns frutos do mar, ou até um risoto primavera para acompanhar. Calor, comidas leves e um bom bate papo com os amigos. Este vinho não pode faltar.

História

Rafael Canizares e Jorge Ordonez, catalães de puro sangue, tinham pequenas produções, sem muitas pretensões, quando se conheceram. Eles se juntaram e juntos criaram a Volver, presente já em La Mancha, Alicante e na recém-nascida Jumilla.

O Tarima veio de uma vinícola plantada com 100% Monastrell (Mourvedre), de vinhas plantadas em 1975. O solo é árido e superficial, é muito pobre em matéria orgânica e cheia de rochas derivadas de giz. O calcário é a principal característica do solo e constitui a rocha mãe. O elemento de areia permite que as vinhas enxertadas para sobreviver produzir frutos extremamente concentrados e deliciosos.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados