Georges de Blanquet “Sentier” Rosé de Provence 2015 (Orgânico)
Provence, França
Georges de Blanquet “Sentier” Rosé de Provence 2015 (Orgânico)
Sensual e sutil, este rótulo pop entrega toda a delicadeza que você espera em um rosé de Provence
Best seller badge Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Grenache

Um dos rosés de mais procura entre nossos membros, a safra 2015 do Sentier entrega um vinho expressivo e ainda assim elegante.

Um “rosé de saignée” com período de maceração curto (responsável pelo cor bem levinho), este achado orgânico entrega as frutas frescas da Grenache (com 95% do corte) com uma pitadinha de Syrah e Cinsault (5%) responsável pela estrutura. Bala de morango e frutas vermelhas bem fresquinhas se destacam, mas sem os aromas fortemente frutadas dos rosés do novo mundo: este um vinho sutil, elegante, sensual.

Aproveite em harmonizar com uma salada de frutos do mar, um salmão grelhado com mandioquinha e legumes assados, ou a gama completa de sashimi.

História

No seu terroir um pouco ao noroeste de Aix-en-Provence, vigneron Philippe Pouchin começou a sua jornada na agricultura orgânica em 1990. Certificado “Agriculture Biologique,” hoje experimenta também com a permacultura, com grama e árvores plantadas no meio das vinhas. O aumento da bio diversidade enriquece os solos de calcário com nutrientes e o efeito é perceptível nos vinhos. Livres de agrotóxicos e minerais, entregam o “senso de terroir” tão procurado hoje.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados