Ronan by Clinet 2014
Bordeaux, França
Ronan by Clinet 2014
Elaborado pelo Grand Cru Château Clinet, uma das mais respeitadas propriedades de Bordeaux.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Merlot

Este é um Bordeaux Puro Sangue, feito de Merlot 100%, na margem Direita, das vinhas em Saint-Émilion, Côtes de Castillon e Côtes de Bourg.

Desde 2009 o Ronan by Clinet foi elaborado dentro do Château Clinet, no Pomerol, até a safra 2014. Esta que destacamos hoje foi a última. A partir de agora todos os vinhos serão produzidos na moderna e charmosa vinícola do Ronan by Clinet. A equipe é a mesma, as barricas as mesmas, mas em sede própria.

"Feito inteiramente de Merlot, o 2014 Ronan by Clinet é realmente muito elegante, da mesma equipe de vinificação que produz o célebre grand vin de Ch. Clinet, uma das melhores propriedades de Pomerol, e tem um preço muito acessível. Sedoso e suculento com muitas frutas silvestres e um acabamento provocadoramente saboroso, ainda há um toque de tanino aqui, mas nada que um decanter não resolva", diz Jonathan Ray, da Wine Spectator.

Provamos recentemente com a equipe de Curadores da Sonoma e concordamos. Encontramos aromas de cedro, chocolate, especiarias secas, fruta madura. Sabor instigante, com taninos jovens que pedem mais 5-7 anos de adega, mas que está pronto para ser degustado agora. O sabor trás chocolate amargo, cravo e corpo bem ajustado. Um belo vinho.

Recomendamos transferir para um decantar por 60 minutos. Para harmonizar? Cortes de carne ao ponto ou alguns nacos de queijos maduros.

História

Ronan Laborde é CEO do Château Clinet é o nome por trás do vinho Ronan By Clinet. A primeira safra saiu em 2009, e até a safra 2014 foi vinificado no Château. Em 2015, a equipe do Clinet deu início à construção de uma nova vinícola no coração do Pomerol, dedicada inteiramente ao Bordeaux Ronan, e projetada para gerenciar todas as etapas da produção, desde o recebimento das uvas até o envio das garrafas.

Com certeza ouviremos falar muito deste vinho, essa safra é para colecionadores.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados