Rocca di Mare Brunello di Montalcino 2012
Toscana, Itália
Rocca di Mare Brunello di Montalcino 2012
Um Brunello de pequeno produtor, de safra excelente, uma boa amostra da Sangiovese Grosso tão famosa da região de Montalcino.
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
90 min.
Tempo
de barrica
30 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese Grosso

Um lindo Brunello, como todos os grandes toscanos este Rocca di Mare precisa de um pouco de tempo na taça ou no decanter para se integrar.

Ao servir perceberá o halo meio acobreado, marca da Sangiovese grosso da região. Fruta preta e vermelha sai da taça, cereja preta, geleia de morango, especiarias, chão de floresta.

Em boca oferece fruta vermelha e boa intensidade no início, mas segura um pouco. Este vinho já abrirá em morangos, figos, caramelo, cravo da índia, frutas secas, nuances cítricas. Os taninos são volumosos, expressivos, não tão finos quanto os Brunellos de Montosoli, porém bem agradáveis.

A safra 2012 foi uma excelente safra em Montalcino, recebeu 5 estrelas pelo Consorzio di Brunello. Este vinho é gostoso agora porém daqui a 5 anos será ainda mais.

Pensaríamos em um carré de cordeiro ou ojo de bife para harmonizar. Potente, poderoso, será o acompanhante ideal para carnes.

História

Há trinta anos, o Lionel Marchesi, industrialista bem-sucedido decidiu dedicar-se à sua grande paixão: a viticultura.

E assim começou uma história fascinante e complexa que culminou na aquisição e valorização de três propriedades muito importantes na Toscana.

A compra e restauração de um mosteiro histórico (datado de 1000) em Castelnuovo Berardenga, no coração da área de Siena Chianti Classico, resultou na criação de uma prestigiada propriedade agrícola e complexo residencial, o atual Castello di Monastero.

Já em Montalcino, terra natal de um dos vinhos mais famosos do mundo,

à aquisição e renovação da propriedade Coldisole resultou em dois vinhos pelo Marchesi, o Brunello Coldisole e o Brunello Rocca di Mare.

.

Por fim, há 10 anos, fundou a Poggio alle Sughere na região da Toscana Maremma.

Hoje o Marchesi e sua família se dedica a produzir vinhos artesanais de alta qualidade que expressam a essência de cada um dos seus terroirs.

Produtos relacionados