Reserva dos Pampas Chardonnay
2009 - Campanha Gaúcha, Brasil
Reserva dos Pampas Chardonnay
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Chardonnay
Sauvignon Blanc

Um vinho branco de uma das mais respeitadas vinícolas Gaúchas, o Reserva dos Pampas 2009 fará você entender por que os vinhos brasileiros estão em alta.

Um vinho com aromas e sabores cítricos e minerais, este corte de uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay é extremamente refrescante. Percebemos bastante raspa de limão, ambos no nariz e na boca, e um irrefutável gosto de abacaxi maduro. Foi uma das estrelas daquela degustação, na verdade.

É um vinho gastronômico que pede para ser bebido com uma deliciosa refeição. Harmonize este vinho com um peixe grelhado ou um delicioso risoto de frango. Na verdade, pensando neste verão quentinho, pensamos em iscas de peixe, levemente fritas, à beira-mar. Ou, se preferir, ele também combinará muito bem com um aperitivo de queijos.

Graduação alcoólica: 13,5%

História

Cordilheira de Sant'Ana é um jogo de palavras – a vinícola fica em Santana do Livramento, bem na fronteira do Brasil com o Uruguai, chegando ali na Cordilheira Grande. Sendo mais específico, na região de Palomas, sul do Rio Grande do Sul.

E sabe por que o local foi escolhido? Porque está localizada no paralelo 31º, o mesmo das regiões vinícolas da Argentina, da África do Sul e da Austrália. Coincidência cabalística? Será 31 o número da sorte para as uvas? Pode até ser, mas o ponto já provou ter o melhor conjunto de clima e solo nesses países, e agora no Brasil.

Hoje podemos dizer, certamente, que esta vinícola é um dos nossos favoritos, e também dos nossos membros. Os vinhos deles sempre esgotam muito rápidos!

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados