Quinta do Crasto "Flor de Crasto" 2017
Douro, Portugal
Quinta do Crasto "Flor de Crasto" 2017
Quer conhecer os vinhos do Douro? Comece pelo Flor do Crasto!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
7 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Franca
Touriga Nacional

Há mais ou menos 15 anos, surgiram os "Douro Boys", um grupo de jovens produtores que revolucionaram o Douro. Abraçaram a filosofia de fazer vinhos mundialmente atraentes, menos pesados e menos amadeirados dos tradicionais da região, rótulos que transmitem elegância e paladar puro.

O "Flor do Crasto" é um ótimo exemplar de entrada para a gama incrível desta vinícola. A cor rubi purpúrea nos dá muita cereja fresca, tomilho e licor de amora que em boca se repete, mas com taninos suaves e macios de fruta bem madura.

Um encanto, nada pesado, um vinho que vale muita a oferta de hoje. Para tomar agora ou guardar na adega por 2 - 3 anos. Perfeito para espeto de carne, pizza, torta de alho poró ou sanduíches.

História

O crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas, e uma verdadeira sensação do Douro.

Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses famosos "Douro Boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados