Quinta do Crasto "Flor de Crasto" 2015 Sexteto
Douro, Portugal
Quinta do Crasto "Flor de Crasto" 2015 Sexteto
Um legítimo representante dos Douro Boys.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°

Há mais ou menos 10 anos surgiram os "Douro Boys", um grupo de jovens produtores que revolucionaram o Douro. Abraçaram a filosofia de fazer vinhos mundialmente atraentes, menos pesados e menos amadeirados dos tradicionais da região, vinhos que transmitem elegância e paladar puro.

O Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses "boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa do Flor do Crasto, que é um vinho de entrada, mas que faz frente a muitos reservas.

A cor rubi purpúrea nos dá muita cereja fresca, tomilho e licor de amora que em boca se repete, mas com taninos suaves e macios de fruta bem madura. Um encanto, nada pesado, um vinho que vale muita a oferta de hoje. Para tomar agora ou guardar na adega por 2 - 3 anos.

História

O crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas, e uma verdadeira sensação do Douro.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados