Quinta do Carvalhão Torto Reserva 2007
Dão, Portugal
Quinta do Carvalhão Torto Reserva 2007
Gostaria de experimentar um excelente tinto envelhecido? Este vinho é pra você.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°

Portugal tem inúmeras uvas originais e muitos ambientes para produção de vinhos autênticos. O Dão é uma dessas zonas preciosas, o berço da famosa Touriga Nacional, e também lar de alguns dos vinhos mais elegantes e longevos da Europa.



Dão tem terreno montanhoso, muita vegetação e florestas, as vinhas do nordeste de Portugal são plantadas em colinas, onde o clima é mais frio e o resultado são vinhos mais elegantes que potentes.



Esse é o caso do Quinta do Carvalhão Torto Reserva 2007. Um tinto que leva Touriga Nacional e Tinta Roriz (nome local da Tempranillo), que já tem 10 anos de idade, mas ainda assim se mostra intenso e com profundidade, cheia de morangos e framboesas frescas, leve alcaçuz, acidez viva e a maciez que só os vinhos envelhecidos atingem.



Um vinho sedoso, uma grande experiência. O vinho que a Curadoria da Sonoma indica para para quem deseja ter a experiência única de provar vinhos maduros.

História

A Quinta do Carvalhão Torto era uma cooperativa que foi convertida para empresa familiar, desde 2004. Recebeu investimentos e passou a produzir vinhos mais autorais. Uma das mudanças foi agregar Touriga Nacional e Tinta Roriz aos seus blends, além de cultivar segundo as Normas de Proteção Integrada, uma regulamentação para sustentabilidade existente na região do Dão.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados