Quinta das Corriças Grande Reserva 2018
Trás-os-Montes, Portugal
Quinta das Corriças Grande Reserva 2018
Um dos grandes sucessos da Sonoma em 2018, vinhos de uvas incomuns, português de alto nível! Saiba mais!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Malvasia
Rabigato

As uvas brancas portuguesas raramente são encontradas em outra localidade, o que torna os vinhos da terrinha diferenciados e exclusivos.

A Rabigato aporta frescor, acidez, mais presente em boca que no olfato. A Códega, incrementa o aroma com toques florais e de frutas amarelas. A Malvasia dá corpo, densidade, volume. Juntas, num blend, resultam num branco saboroso, fresco, nítido, jovial.

Assim é o Quinta das Corriças Grande Reserva 2017, um vinho a ser conhecido que encanta os amantes de brancos sem madeira, onde a expressão da uva dá o tom.

Excelente com carne de porco, guacamole, tex-mex, comida árabe e sushis.

História

Instalada num antigo lagar, no Vale de Salgueiro, com mais de 150 anos, a sociedade agrícola produzia uvas e fornecia a matéria prima para para quintas de Vinho do Porto. Há 15 anos a empresa, acompanhando a grande aceitação dos novos vinhos do Douro, e o interesse do mercado por produtos diferenciados do estilo do Novo Mundo (potencia, álcool, madeira), resolveu investir em seus próprios vinhos.

Hoje, a Quinta das Corriças (corriça é um tipo de curral de ovelhas) é uma vinícola especializada em vinhos limpos e saborosos, que expressam o incrível terroir frio de Trás-os-Montes, no norte português.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados