Quinta da Romaneira 10 anos Tawny
Douro, Portugal
Quinta da Romaneira 10 anos Tawny
Ouro engarrafado.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,5%
Tempo
de barrica
70 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Aragonêz
Tinta Amarela
Touriga Branca
Touriga Franca
Vinhão

O tawny 10 anos é um vinho que recebe colheitas com idade entre 20 e 10 anos, e é um dos mais lindos vinhos do mundo.

O segredo é o envelhecimento em barricas de carvalho combinadas, ao longo das décadas. Depois de identificados os vinhos são levados aos tanques para o Blend. Imagina o aroma que fica na adega ao de abrir os tonéis de vinhos antigos!

A cor lembra âmbar translúcido. O aroma tem marzipan, avelã, castanha defumada, figo seco. O sabor é cativante: doce na medida, acidez viva, sabores amendoados e amadeirados que demoram a sair do palato.

Divino. Perfeito para apreciar com um marzipan com chocolate ao leite ou simplesmente pegar uma taça e sorver lendo um bom livro.

História

A história da Romaneira tem seus registros mais antigos em documentos dos séculos XVII e XVIII, período durante o qual a propriedade pertenceu a três famílias distintas: Sousa Guimarães, cujas iniciais surgem na porta da Quinta com a data de 1854, Lacerda, D. Clara de Lacerda deu o seu nome a uma das casas da propriedade, e Monteiro de Barros, que, em 1940, ampliou a quinta para o tamanho que hoje conhecemos.

Considerada como uma das principais quintas do Douro, a Romaneira aparece representada no mapa do Douro elaborado pelo Barão de Forrester. São feitas menções à propriedade em obras de grandes autores do século XIX, como Henry Vizetelly, que se dedicava ao estudo do Vinho do Porto. Os Vinhos da Quinta da Romaneira foram os primeiros Vinhos do Porto a ser leiloados pela famosa leiloeira Christies, em 1872.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados