Quinta da Covela Rosé 2017
Minho, Portugal
Quinta da Covela Rosé 2017
Um rosé do norte de Portugal, entre os mais interessantes disponível no mercado.

91

ad

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Touriga Nacional

A Quinta da Covela está localizada na fronteira do Minho com o Douro, e as vinhas, desde 2006 é orientada pela agricultura biológica e na adega não se utiliza nada de origem industrial, sendo as fermentações espontâneas.

O vinho tem classe, agrada tanto pela embalagem bonita quanto pelo vinho sério e fundamentado.

A Revista Adega, maior publicação de vinhos do Brasil, deu 91 pontos, e comenta que o vinho "é fresco e frutado, sem comprometer seu lado austero e vertical, o que é muito difícil de se conseguir em rosés".

A equipe da Sonoma provou o vinho também - nenhum vinho vai para a prateleira sem ser degustado e aprovado pela equipe - e agradou muito.

A cor tem um rosa levemente alaranjado, lembra suco de grapefruit. O aroma traz à memória pitaya, manga verde, ameixa fresca. O sabor é elegante, fino, equilibrado, com fruta e acidez na medida. Delicioso!

Lindo com salada colorida, gastronomia japonesa ou uma pasta ao pesto.

História

Datada do Século XVI, a Casa de Covela, foi formada pelas ruínas de um solar renascentista. Os lagares e a capela são originais e testemunham a importância histórica desta quinta.

Em tempos mais recentes, a Covela pertenceu a Manoel de Oliveira, um dos mais importantes cineastas europeus da metade do século passado até à atualidade.

Além da casa principal e da adega, desenhadas e ampliadas pelo cineasta durante os anos 50, a Quinta de Covela possui três casas assinadas por José Paulo dos Santos, um dos mais conceituados arquitetos de Portugal.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados