Quinta da Bacalhôa Cabernet Sauvignon 2014
Setúbal, Portugal
Quinta da Bacalhôa Cabernet Sauvignon 2014
O ícone da Bacalhôa, a referência para Cabernet Sauvignon em Portugal, em nova safra estupenda
Best seller badge

94

we

de R$ 380,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
13 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot

A Bacalhôa, mesmo com séculos de tradição em viticultura, lançou este vinho pela primeira vez só em 1979. Hoje é o vinho ícone da casa!

O tinto é feito em tradição bordalesa e é considerado hoje um dos grandes vinhos de Portugal.

Um corte de 90% Cabernet Sauvignon e 10% Merlot, plantada em solos de argila-calcário que remetem os da St. Emilion, passou por 13 meses em barrica de carvalho francês e mais 3 anos em garrafa.

A passagem por madeira foi muito bem pensada, o longo estágio agregou estrutura e ótima capacidade para envelhecimento sem aportar sabores excessivamente amadeirados, o que permite uma sentir densas amoras, perfeitamente maduras, com leve nuances de fava de baunilha, também uma mineralidade e frescor surpreendente.

Sabe aqueles vinhos que surpreendem imediatamente ao abrir? Este um daqueles. Abre e toma, pode sim, mas também vai evoluir muito se decantar por 2 horas. São poucos os tinto que tanto oferecem gratificação imediata quanto a possibilidade de evoluir por 10 anos na adega.

Recomendo apreciá-lo com um carré de cordeiro ou uma conversa com alguém que realmente merece estar do seu lado ao você abrir ele.

94 Pontos - Wine Enthusiast - “Quando plantada em 1974 com uvas tradicionais da região de Bordeaux, esta vinícola foi a primeira em Portugal. Hoje continua a produzir grandes vinhos, este sendo a prova. Sofisticado e opulento, perfeitamente estruturado, seu envelhecimento em madeira elevou o vinho a um nível superior, acrescentou tempero e densidade. Tanto quanto os das safras anteriores, este um vinho que precisa envelhecer. Abrir após 2020.”

História

A Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, no mesmo local do famoso palácio que leva o mesmo nome, em posse dos Albuquerques na pequena sub-região de Azeitão.

É nada mais nada menos que uma das vinícolas mais famosas e mais antigas de Portugal. Datada do início do século 16, já pertenceu ao monarca D. João I, ao duque de Viseu e ao rei D. Manuel I.

Este último foi quem batizou a “quinta”. Não se sabe bem o porquê, mas a esposa de Manuel foi apelidada de “bacalhôa” às margens do rio Sado.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados