Quereu Chardonnay 2016
Valle Central, Chile
Quereu Chardonnay 2016
Um Chardonnay que reúne mais complexidade, frescor e equilíbrio que poderia se esperar de um exemplar nessa faixa de preço.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Não é todo dia que encontramos um Chardonnay tão bem feito quanto este por um bom preço. Este foi uma verdadeira surpresa para nós.

Quereu é o nome de um pássaro muito comum em vinhedos (o mesmo que estampa o rótulo deste vinho!) na língua Machupe, dos povos nativos do Chile. É impossível não notar a mesma graciosidade do pássaro na taça, que mostra a pura tipicidade da Chardonnay em solo chileno, sem que o vinho tenha visto qualquer madeira.

A límpida cor palha que brilha na taça já revela um vinho mais leve e refrescante do que normalmente esperamos dos rótulos do Novo Mundo. Notas de abacaxi fresco, limão siciliano e flores brancas parecem saltar da taça e equilibrar-se perfeitamente no nariz. São delicadas e mostram o frescor da brisa do Pacífico que passa pelo Vale Central do Chile, onde as uvas foram cultivadas.

Seu paladar é igualmente fresco, exibindo bom peso de boca e acidez acentuada - o suficiente para que a harmonização com uma truta assada na brasa seja perfeita.

História

O nome Fox Wines (raposas do vinho, em tradução livre para o português) não é em vão. Os sócios Raul Beckdorf e Sergio Reyes se autodeclaram duas "raposas" da indústria do vinho. Isso por já contarem com mais de 20 anos de experiência na elaboração da bebida. Decidiram reunir todo o know-how que acumularam ao longo desses anos de prática e fundaram a Fox Wines com o objetivo de produzir vinhos com paixão, criatividade e profissionalismo, mas que chegassem ao mercado por um preço acessível. Eles garantem: oferecem os melhores rótulos na faixa de preço de seus vinhos. Os vinhos da Fox Wines se estendem por diversas regiões do Chile - Casablanca, San Antonio, Colchagua e Vale do Maipo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados