Quarteto Misto Douro
Douro, Portugal
Quarteto Misto Douro
Duas safras, dois excelentes vinhos da categoria Reserva
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Franca
Touriga Nacional

uinta dos Castelares Reserva 2015. A safra de 2015 foi quente em toda a Europa, e no Douro gerou vinhos generosos, bem prontos para beber, e que evoluem bem por mais 4-6 anos na adega.

Este exemplar tem aroma é deliciosamente cheio de canela, chocolate, algo de caramelo, frutas vermelhas e cacau proveniente da madeira por 18 meses, uma mistura de maturação entre barricas de carvalho francês e americano.

Valle do Nídeo Reserva. Tem 5 anos de idade e nem demonstra. É um corte de 50% Tinta Roriz (Tempranillo) e 50% Touriga Franca, envelhecido por oito meses em barricas de carvalho: vibrante como um sapateado, típico dos modernos vinhos durienses: aroma que remete à menta, à flor, muita flor, e também cerejas negras esmagadas, temperado com notas de carvalho sutil (baunilha).

História

A Quinta dos Castelares está em Freixo de Espada, uma comarca no Douro Superior, na fronteira com Trás-os-Montes, e o Parque Natural. Os vinhedos, espalhados pela região, estão em altitudes diferentes, e é preciso muita atenção para tirar o melhor potencial de cada área.

O Valle do Nídeo é parte de um projeto iniciado em 1941, por Hermínio Augusto Abrantes, com a aquisição da Quinta do Daniel, localizada no Concelho de Foz Côa, Sub-região do Douro Superior, propriedade que existe desde 1893.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados