Quarteto Canepa Classico
Vale Central, Chile
Quarteto Canepa Classico
"Por um preço incrível, são vinhos simples, lúdicos, delciosos. Espero que curta eles tanto quanto nós."  Alykhan Karim é o CEO do Sonoma e um grande aficionado por Tempranillos espanhóis, Pinot Noirs da Califórnia e comida bem apimentada.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: 2x Canepa Classico Carménère 2010 + 2x Canepa Classico Merlot 2009

Pensa que é quase impossível achar um vinho agradável a menos de R$ 25, seja online ou nos supermercados? Nós também. Mas estes dois chilenos mudaram as nossas perspectivas. 

O primeiro deles é um Carménère super “urbano”, lembra mesmo a cidade com seus aromas de fumaça, petróleo e o típico eucalipto desta variedade de uva. Um vinho muito equilibrado, com um saboroso tanino no final, daqueles que secam a boca e te deixam querendo mais e mais. Perfeito ao lado de uma boa costela com batatas, alecrim e sal grosso.

O outro é um Merlot com clima tropical. A fruta está presente, mas é a elegância e delicadeza deste vinho que se destacam. Suave na boca, é tão mineral que lembra mais Bordeaux do que os vales chilenos. Ótimo para a comidinha do dia a dia - arroz, feijão e um bom picadinho.

Por R$ 25 cada garrafa, o custo-benefício deste quarteto é incrível!

Graduação alcoólica: 12,5%

História

“A vida se paga com a arte”, do latim “vitam exsolvere per artes”, é a frase inspiradora que transmite em seus rótulos a filosofia quase mítica da vinícola Canepa, que trata seus vinhos como verdadeiras peças de artesanato. Linha por linha, eles são produzidos com o objetivo de manter a expressão do terroir e a cultura da terra de onde vêm, aspecto que se transmite a partir de paixão, sabedoria e criatividade (são esses os componentes da alma, segundo os produtores).

Foi em 1930 que o italiano Giuseppe Canepa Vacarreza, da Gênova, plantou suas vinhas no vale do Colchagua, mais especificamente na região de Peralillo, ao sul da capital Santiago. Ali, foi o primeiro a utilizar tanques inoxidáveis e produziu vinhos que já receberam títulos como o de “melhor do mundo”.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados