Quarteto Cacique Maravilla
Valle de Bío-Bío, Chile
Quarteto Cacique Maravilla

90

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Malbec
Moscato
Tinta Pais

4 achados “naturebas” por um dos produtores na vanguardia deste movimento. Conheça todos!

Cacique Maravilla Pipeño País 2017 (1L)

Na versão garrafa de 1 litro, é um dos Best Sellers da Sonoma. Tem nariz muito diferente do que estamos acostumados, feito com País, uva típica chilena. Combina nuances frutadas com toques de incenso e flores. Simplesmente delicioso, diferente e único.

Cacique Maravilla Gutiflower "Sin Filtrar" 2017

Gutiflower é um vinho branco que resgata as antigas uvas do Chile e do Peru, usadas para fazer pisco: Corinto e Torontel, com um pouco de Moscatel. Neste vinho o manuel Gutierrez resolver manter a tampinha de latão usada na fermentação, então o vinho tem borras, pois não é filtrado. Cheio de casca de laranja, cítricos, floral, couro, é um vinho de autor, com taninos de vinho tinto leve.

Cacique Maravilla Vino Naranja "Sin Filtrar" 2017

O vinho nu, sem filtrar, sem nenhum tipo de intervenção, fermentado em grandes tanques de madeira. Vinho laranja é uma referência à coloração do vinho que é feito com as cascas, como se fosse um vinho tinto. Não é filtrado, e totalmente orgânico. Tem aroma de capim limão, sabor é rústico de taninos leves.

Cacique Maravilla Malbec Blend 2014

Incenso, tabaco, dama da noite, assim são os aromas e sabor deste vinho feito de Malbec com uma ponta da Cabernet Sauvignon e País. Exótico, em nada se assemelha à Malbec de Mendoza. Tem corpo leve, sabor seco, frutado, meio exótico e com uma beleza natural, só sua. Um vinho fora da caixinha.

História

Técnicas ancestrais, pouca interferência nos vinhos, liberdade para que a natureza dite a vinificação. E é exatamente o que Manuel Moraga Gutierrez, vinhateiro responsável pela pequena vinícola Cacique Maravilla, faz na comuna de Yumbel, na região do Bío-Bío. A família de Manuel Gutiérrez faz vinhos de maneira tradicional há nada menos que três séculos, coisa raríssima por lá. Manuel é um dos adeptos do cultivo orgânico e da vinificação natural, ou seja, nada de químico nos vinhedos e, tampouco, em seus vinhos – verdadeiras raridades de boutique.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados