Pura Garnacha Sonrojo 2014
Navarra, Espanha
Pura Garnacha Sonrojo 2014
Os melhores rosés da Espanha estão em Navarra. Pronto para conhecer um com algo a mais? De pegada “natureba”, este rosé tem mais corpo, frutas sérias e até algo mineral.
Organico Natural
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Grenache

Olhe bem para este rosé... Dá ou não dá vontade de beber logo?! Não só pela garrafa interessante ou pela linda e chamativa cor, mas por se tratar de um rosé de Navarra, melhor estilo da Espanha.

A região é conhecida pela força, pela potência que não deixa a elegância de lado. Trazem consigo o vermelho e o calor espanhol. Neste caso, a estrutura já se sente em boca - os morangos e as framboesas mostram uma pegada natural, marca da vinícola (as uvas, inclusive, são cultivadas de forma orgânica).

Mas o Sonrojo (ah, nosso amado Sonrojo) tem algo a mais, um toque mineral, salgadinho. Que vinícola interessante e querida, essa La Calandria, sempre surpreendendo com suas formas diferentes de fazer as coisas. Quanta complexidade, quanta reflexão.

Brilhante, tem até um corpinho mais aparente do que a maioria dos rosés, principalmente por ser tão jovem. As frutas, principalmente os morangos, estão mais sérios e sóbrios, lembram os de uma torta (nada artificial, nada mesmo!).

Rosé é, por si só, um curinga de harmonizações. Mas busque coisas rosas para este – salmão, carpaccio... Tem corpo até para pratos mais ousados, uma verdadeira experiência.

História

“Como a cotovia, nos aninhamos nas uvas, em um ninho pequeno e leve”. É isso o que explicam os produtores da La Calandria ao adotar seu nome (“calandria” é cotovia, em espanhol).

A verdade é que de fato são pequenos produtores, com uma produção mínima. Eles se movem de vinhedo em vinhedo, como ciganos, em busca do vinho (ou “projeto”) que pretendem dar início no momento.

Esses produtores, no caso, são dois: Luis e Javier, amigos da época do ginásio. Luis estudou enologia em Bordeaux, Javier foi para o mundo da arte em Cuenca. Um dia, se reencontraram e decidiram se dedicar aos vinhos. Mais especificamente, à uva Garnacha.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados