Punto Final Malbec “Etiqueta Negra” 2017
Mendoza, Argentina
Punto Final Malbec “Etiqueta Negra” 2017
Experimente um dos Malbecs mais procurados atualmente no Brasil!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

O vinho Punto Final é elaborado com Malbec de Perdriel, de vinhas velhas, com 50 anos de idade. A Bodega Renacer moldou o estilo dessa região, e este um dos Malbecs mais procurados do Brasil, após abrir uma garrafa entenderá o motivo.

A safra de 2017 entregou um clima ameno no fim do verão, então espere por vinhos cheios de fruta maravilhosa e com corpo médio, menos concentração e mais leveza.

O que nossa equipe encontrou na taça foi um tinto repleto de fruta em compota de amora madura e framboesa. Um leve toque de baunilha e um spicy que lembra pimenta preta preenche o palato. Ainda muito jovem, mas pronto para degustação, faz jus à reputação da propriedade por produzir vinhos excelentes a valores acessíveis!

Lindo para harmonizar com grelhados, carne suína ao forno, ou uma boa pasta cheia de especiarias, linguiça e azeitonas.

História

A Bodega Renacer foi criada em 2004, com o claro objetivo de produzir vinhos realmente bons. Para isso foram em busca de propriedades a venda que tinham vinhedos - principalmente Malbec - com idade mínima de 40 anos de idade. Conseguiram adquirir 29 hectares de vinhas em Perdriel, um dos melhores terroirs da província.

Hoje, as vinhas ultrapassam os 50 anos, e nessa idade, as raízes profundas, se alimentam de um solo melhor e dão uvas mais nobres. As vinhas são plantadas diretamente no solo, pois a região é livre de pragas, entre elas a filoxera, um pulgão que destrói a raiz da vide.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados