Hache Carménère 2017
Valle de Rapel, Chile
Hache Carménère 2017
Provavelmente nosso favorito da linha Hache e um dos tintos de melhor relação qualidade x valor do premiado produtor Punti Ferrer.
Best seller badge
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
15 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Carmenère

Este Carménere nasceu no Valle do Rapel, a parte mais nobre da Valle Central de Chile, dividido entre Cachapoal e Colchagua.

Ao degustar percebemos geleia de amoras e mirtillos, também toques de pimenta preta e grafite e fumaça. Mostra ótima acidez, ideal para harmonizar com comidas suculentas.

Após abrir (na segunda taça) sentimos um leve cacão tostado e nuances de eucalipto, herança da maturação de 6 meses em barrica de carvalho francês.

Um vinho de ótimo corpo médio e bastante equilíbrio. O acompanhante ideal para um hamburguer artesanal com maionesa apimentada ou um gostoso sandwich de pernil.

História

A vinícola Punti Ferrer foi fundada no Chile, em Cachapoal, na sub região de Rengo, nos anos 1950, por Jaime Punti, um inquieto espanhol da Catalunya.

Hoje, quem comanda é Antonio Puntí, seu filho, que antes de assumir a empresa deu, literalmente, uma volta ao mundo para conhecer os mais distintos terroirs e as mais diferentes técnicas de vinificação.

Por mais de 50 anos, a família tem se dedicado à arte do cultivo de uvas e produção de vinhos de qualidade no vale do Cachapoal, especificamente na área montanhosa da cidade de Rengo. Hoje possui vinhas em Rengo e em outras zonas do Valle del Maule e Valle de Rapel.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados