Punti Ferrer Chardonnay 2018
Maule, Chile
Punti Ferrer Chardonnay 2018
Um Chardonnay que reúne mais complexidade, frescor e equilíbrio do que poderia se esperar de um exemplar nessa faixa de preço.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
10,0%
Temperatura
14°
Uva/Corte
Chardonnay

Não é todo dia que encontramos um Chardonnay tão bem feito quanto este por um bom valor.

A límpida cor palha que brilha na taça já revela um vinho mais leve e refrescante do que normalmente esperamos dos rótulos do Novo Mundo.

Notas de abacaxi fresco, limão siciliano e flores brancas parecem saltar da taça e equilibrar-se perfeitamente no nariz. São delicadas e mostram o frescor da brisa do Pacífico que passa pelo Vale Central do Chile, onde as uvas foram cultivadas.

Seu paladar é igualmente fresco, exibindo bom peso de boca e acidez acentuada o suficiente para que a harmonização com uma truta assada na brasa seja perfeita.

História

A vinícola Punti Ferrer foi fundada no Chile, em Cachapoal, na sub região de Rengo, nos anos 1950, por Jaime Punti, um inquieto espanhol da Catalunya.

Hoje, quem comanda é Antonio Puntí, seu filho, que antes de assumir a empresa deu, literalmente, uma volta ao mundo para conhecer os mais distintos terroirs e as mais diferentes técnicas de vinificação.

Por mais de 50 anos, a família tem se dedicado à arte do cultivo de uvas e produção de vinhos de qualidade no vale do Cachapoal, especificamente na área montanhosa da cidade de Rengo. Hoje possui vinhas em Rengo e em outras zonas do Valle del Maule.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados