Primitivo di Salento Visconti Della Rocca 2017
Puglia, Itália
Primitivo di Salento Visconti Della Rocca 2017
A combinação do carvalho americano com a uva Primitivo resultou numa explosão de sabores!
de R$ 110,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Primitivo

A Puglia é mais conhecida como a terra do azeite, tamanha a quantidade de oliveiras plantadas por lá e da produção do azeite de oliva, uma das maiores riquezas do salto da bota.

A região conta apenas 30 grupos produtores de vinho e, entre eles, a vinícola Visconti della Rocca, uma das empresas que conseguiram reformular as técnicas de cultivo, regulando o momento da colheita e afinando a fermentação, dosando o uso de madeira e, assim, conseguindo vinhos perfumados, atraentes e sempre com muita personalidade.

Na taça entrega facilmente seus aromas de tostado, caramelo, chocolate, cacau, resultado da combinação da generosa uva Primitivo com o carvalho americano.

Na boca tem sabor denso, encorpado, cheio de fruta com taninos bem maduros. Cerejas em calda se destacam, frutas do bosque em compota, com uma presença tão gostosa e profunda que até remete alguns Rossos di Montalcino.

Uma versão deliciosa da primitivo e que vai agradar aos amantes dessa uva e da Zinfandel Californiana.

História

A reunião de 19 vinhedos de gerações de famílias ligadas à terra resultaram na "Cantine San Marzano". Durante décadas, esta cooperativa cresceu para atrair mais de 1200 viticultores, usando plantas modernas e tecnologicamente avançadas, produzindo vinhos sempre elegantes no mais alto respeito da antiga tradição do vinho da Puglia.

Hoje, a fusão da tradição, paixão e sensibilidade às técnicas modernas nos permite produzir vinhos refletem de forma maravilhosa atenção individual, variações sazonais e terroir local.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados