Serge Dagueneau Pouilly-Fumé Tradition 2017
Vale do Loire, França
Serge Dagueneau Pouilly-Fumé Tradition 2017
Sem dúvida um dos produtores dos melhores Sauvignons Blanc da França e do mundo!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Sauvignon Blanc

Eu amo todas as coisas do Loire: os tintos, os espumantes, os rosés, os doces sublimes e os brancos de Sancerre e Pouilly Fumé.

Nenhuma região vinícola é tão diversa (só Bordeaux, claro!). Mas, o seu grande diferencial, uma característica comum nessa região, é que a maioria dos produtores são pequenas operações familiares, e uma das famílias mais emblemáticas deste terroir celeste é a Dagueneau.

O Didier Dagueneau (que nos deixou em 2008, quando seu avião caiu numa visita às caves de Cognac), é louvado por todos os amantes do vinho, sobretudo pelos Sílex e Pur Sang, vinhos que deram fama mundial ao conceito Biodinâmico. Motivo? Didier conseguiu fazer o melhor Sauvignon Blanc do mundo!

O vinho que destacamos é produzido pelo tio (Serge) e pela prima (Valerie) de Didier, e estão entre os mais deliciosos vinhos brancos da França.

Basta uma pesquisa rápida na internet para comprovar as inúmeras palavras elogiosas que seus vinhos recebem. "Serge Dagueneau faz incrível Pouilly", diz Jacqueline Freidrich, Wine Master mais reverenciada do Loire.

O vinho se destaca pela mineralidade, aromas de giz e calcário mesclado com pimenta defumada, pistache, maçã verde e mel silvestre. O sabor arrebata pela acidez elegante, sabor profundo de limão siciliano, raspas de limão e pera madura. Tem corpo mineral, mas também é frutado e oferece uma certa cremosidade que é quase impossível atingir fora do Loire. Um luxo! Impossível um gole só!

Lindo com camarões a provençal e uma seleção de tobiko e masago ficaria memorável!

Para tomar agora ou deixar na adega por 5 anos. Recomendamos decantar por uma hora, vai ver a diferença!

*Cupom não aplicável à compra deste vinho

História

Os Dagueneau também têm um antigo vinhedo em Pouilly-sur-Loire que foi plantado logo após a filoxera ter atingido o final do século XIX. Localizado ao lado de uma antiga estrada romana na rota para Paris, esta notável vinha tem mais de 120 anos.

Esses de vinhedos localizados tão próximos do rio Loire são maravilhosamente refrescantes. Os vinhos de Pouilly-Fumé são conhecidos por sua ampla estrutura e capacidade de envelhecer por cinco ou mais anos, e Serge Dagueneau é um de seus mais vibrantes embaixadores.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados