Porto Taylor’s First Estate Reserve
Porto, Portugal
Porto Taylor’s First Estate Reserve
"Este rótulo é sem dúvidas a maior expressão dessa que é uma das mais prestigiosas vinícolas de Portugal." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

São poucos os vinhos do Porto que conseguem se tornar um “reserva”. É o caso deste vinho da histórica vinícola Taylor's, que desde 1692 produz os vinhos do Porto mais conhecidos no mundo.

Muito suave, supera de longe aquela imagem que temos dos vinhos generosos de Portugal.

Nos aromas, já dá para ver que é diferente. Não se sente apenas frutas vermelhas, mas também baunilha e uma presença tão terrosa que já lembra cogumelos. 

Muito elegante, nem dá para sentir que tem 20% de graduação alcoólica. Ele passa como veludo pela língua, deixando uma delícia de sabores por cada canto que passa.

Além do sorriso, ficam nos lábios as cerejas bem maduras, como uma calda, quase em compota.

Graduação alcoólica: 20%

História

Estamos falando de uma das mais prestigiosas vinícolas de Portugal, com quatro séculos de muita história e tradição, ainda nas mãos da própria família: a Taylor’s.

Cada membro da família desempenha um papel de liderança em todas as áreas de atividade da empresa, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos.

Seus Portos são elaborados a partir de vinhos selecionados pela suavidade e caráter opulento. Eles são envelhecidos até três anos em cascos de carvalho nas caves da Taylor’s, em Vila Nova de Gaia. Os vinhos individuais são, então, loteados alguns meses antes do engarrafamento para atingir equilíbrio e plenitude.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados