Poças "Coroa do Rei" Porto Tawny
Douro, Portugal
Poças "Coroa do Rei" Porto Tawny
Tawny, para os sommeliers da Sonoma, o melhor vinho do Porto.
Unidade R$ 119,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
30 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Tinta Barroca
Tinta Roriz
Touriga Franca
Touriga Nacional

O Porto Tawny é produzido pelos mesmos moldes do Porto Ruby, a diferença entre os dois é que o Tawny envelhece por mais tempo (pelo menos 2 anos a mais) em barricas de carvalho.

A família Poças é a maior referência no estilo Tawny, e há mais de 1 século produz um dos melhores Porto de todos.

Comprovamos na degustação que fizemos o alto nível deste tinto aloirado. Na taça mostrou uma linda cor castanha dourada, aroma de casca de laranja, amêndoa torrada, canela e pimenta branca.

O sabor é frutado, muito bem equilibrado pela boa acidez que não o deixa enjoativo e cobre os 19% de álcool. Um belo Tawny, delicioso e elegante.

Gostamos de servir após uma refeição com cantuccini ou com seleção de queijos curados e fortes.

História

Em 1918, Manoel Domingues Poças Júnior e seu tio estabeleceram Poças & Comandita, uma empresa dedicada à venda de aguardente vínica para fortificar Vinho do Porto.

Em 1988 adquiriram uma área de cerca de 51 hectares vinha, dividida nas parcelas Ribeira Teja, Catapereiro, Tanque e Zoc.

O terreno ondulado dispensa muros de suporte, o que facilita o trabalho agrícola. A proximidade da Ribeira Teja formada pela subida das águas de uma barragem recente, permite uso do sofisticado sistema de “gota-a-gota”, uma das soluções contra as secas constantes da região.

Um século depois, com três quintas e 100 hectares nas melhores áreas do Douro, a família Poças produz alguns dos Portos e Douro mais procurados na região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados