Pinhal da Torre “Vala Real” 2017
Tejo, Portugal
Pinhal da Torre “Vala Real” 2017
A Pinhal da Torre é considerada por Parker a melhor produtora da região! Conheça essa exclusividade da Sonoma.
Best seller badge
de R$ 120,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Castelão
Tinta Roriz
Touriga Franca
Touriga Nacional
Trincadeira

A vinícola Pinhal da Torre, que chegou a ser considerada pelo renomado crítico americano Robert Parker como o melhor produtor de Syrah de Portugal, está sediada em Alpiarça, no coração do Ribatejo e não é atoa que carrega tamanho prestígio.

Esses produtores acreditam que a grande personalidade de um vinho não nasce na enologia, mas principia no cultivo minucioso das uvas e têm como principal cultivo as castas regionais portuguesas.

Como em Vala Real 2017 onde esculpem um belo blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira, Tinta Roriz e Castelão com passagem por barricas de carvalho durante oito meses!

Este tinto tem ainda pelo menos mais oito anos pela frente! Em taça transparece um rubi acentuado, rico em notas de mirtilo, trufas e uma tosta bem delineada pelo tempo em barrica. Seus taninos são firmes e seguidos de uma acidez refrescante.

Ideal para acompanhar churrascos e ser servido não muito abaixo da temperatura ambiente, recomendamos os 15°C!

* Cupom não permitido com a compra deste produto

História

Localizada em Alpiarça, no coração do Tejo, a Pinhal da Torre possui uma adega construída nos anos de 1946, que é única pela sua construção e arquitetura.

Reconhecida como a capital do gótico, a região do Tejo, cuja grande cidade é Santarém, tem inúmeras ruínas que remontam ao século XI, e, afirmam alguns historiadores, esta é a região onde Portugal surgiu, durante a baixa Idade Média.

A zona do Tejo, poucos quilômetros longe do mar, tem algumas áreas abençoadas para viticultura e que conhece o renascimento desde os anos 2000. Neste período houve grande propagação da Touriga Nacional, Syrah e até mesmo Cabernet Sauvignon, o que deu um toque moderno aos vinhos locais, inclusive deliciosos e frescos brancos.

A Torre, que está no nome do vinho é uma referência à Torre das Cabaças, a construção que restou da muralha medieval de Santarém, também conhecida como Torre do Relógio. Foi construída no reinado de D. Manuel I, entre 1495-1521.

Produtos relacionados