Pian delle Querci Rosso di Montalcino 2015
Montalcino, Itália
Pian delle Querci Rosso di Montalcino 2015
Conheça o Rosso di Montalcino, a versão mais jovem e leve do Brunello.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

Montalcino é um belo exemplo da interação do homem com a natureza. Localizada na província administrativa de Siena, no coração da Toscana, possui uma natureza encantadora, intacta, como há séculos.

O vinho mais conhecido dessa região é o Brunello, um tinto potente, denso, que precisa de 2 anos de envelhecimento em carvalho e 12 meses em garrafa. Ou seja, um Brunello só sai ao mercado com no mínimo 3 anos de idade.

O Rosso di Montalcino é uma versão mais jovem do Brunello, pois passa 12 meses em barricas e já está pronto para ser consumido, e envelhece bem por 4-6 anos.

Quando degustamos o Pian delle Querce Rosso di Montalcino 2015, nos deparamos com um vinho de coloração rubi claro, com aroma de couro, especiarias e amora madura.

Em boca a acidez faz salivar e sugere morangos frescos e frutas do bosque. Os taninos são intensos ao abrir, característica dos Brunellos e Rossos do noroeste de Montalcino, mas após um pouco de tempo em taça começam a se amaciar e integrar com a fruta fresca e boa acidez.

Um lindo Rosso, um belo achado!

História

Pian delle Querce é uma empresa familiar, conduzida por Pinti Vittorio. Não são utilizados nenhum tipos de levedura na adega, as fermentações controladas são muito longas e são feitas em tanques de carvalho, e depois transferidos para envelhecimento nas barricas de carvalho esloveno.

Pian delle Querce está localizado nas colinas adjacentes à vinícola Castiglione di Bosco à Comuna de Montalcino, cultivando suas vinhas em um solo argiloso rico em pedra e calcário a uma altura média de 250m. A família Pinti tem quatro gerações no comando da propriedade.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados