Pian dell Olmo Sangiovese Toscana Quarteto 2014
Toscana, Itália
Pian dell Olmo Sangiovese Toscana Quarteto 2014
Leve, perfeito para os dias quentes que pedem um vinho tinto
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
16°
Uva/Corte
Sangiovese

Contém: 4x Castellani Pian dell Olmo 2013

Não se vê muito vinho por aí só com “Sangiovese” no nome (geralmente, são Brunellos, Chiantis, supertoscanos...). Se deparar com um vinho assim, puramente Sangiovese, é sempre um risco – pode ser bom, pode ser péssimo... Ou pode ser ótimo, como este!

Sabino Russo, o enólogo da família Castellani, fermenta as uvas em pequenas poções, pois só as colhe quando estão no máximo de sua maturação, e cada uma amadurece em seu próprio tempo.

O processo demora mais, é verdade, mas a recompensa vale a pena. Brilhantemente vermelho, este Sangiovese tem taninos sutis e amaciados, nem parece tão jovem, o que complementa perfeitamente a típica acidez italiana.

Muito, muito frutado, complementa suas “berries” com um pouco de cravo e pimenta. Um Sangiovese muito expressivo. É um vinho de entrada, simples, sim, mas delicioso, vale cada centavo (e até mais!).

Graduação: 12%

História

A vinícola Castellani já é antiga, abriu as portas no final do 19. Mas tão antigo quanto no mundo dos vinhos é seu fundador, Alfred Castellani, vinhateiro de longa data.

 

Depois de se tornar grande referência para cultivo e colheita de uva na região de Montecalvoli, decidiu fazer seus próprios vinhos, e logo ganhou reconhecimento por todas as proximidades de Pisa.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados