São José de Pêra Manca Pêra Grave Branco 2017
Alentejo, Portugal
São José de Pêra Manca Pêra Grave Branco 2017
As vinhas do Pêra Grave estão localizadas na microrregião de PêraManca, na Évora, famosa por seus vinhos a mais de 4 séculos.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
Uva/Corte
Alvarinho
Arinto
Verdejo

O Pêra Grave branco é um delicioso corte de Alvarinho, Verdelho e Arinto, elaborado por Nuno Cancela de Abreu, eleito em 2016 o “Melhor enólogo de Portugal” pelo Guia W Awards, do crítico Aníbal Coutinho.

Nuno Cancela é conhecido pelos vinhos brancos espetaculares que faz em sua propriedade, a Duas Quintas, no Dão. A convite do João Grave, Nuno foi ao Alentejo e aceitou a tarefa nada fácil de produzir brancos vivos e cheios de frescor numa região árida e desértica.

Desafio aceito e tarefa cuprida com sucesso. O vinho encanta pelo seus matizes de lima, melissa, maçã verde, e morango com sabor sedoso, elegante, cítrico e que demora a desaparecer do palato. Uma delícia. Vale muito a pena provar.

Harmonizar com leitão ou com peixes mais gordos. Recomendamos decantar ou deixar na taça por 1 hora.

História

Citada numa paródia anônima, dos Lusíadas, de Camões, datada de 1589, a propriedade é descrita por fornecer vinhos aos beberrões:

Borrachas, borrachões assinalados/ Que de Alcochete junto a Villa Franca/ Por mares nunca d’antes navegados/ Passaram ainda além de Peramanca [...] Em Évora [...] Onde pipas e quartos despejaram [...] e andaram esgotando O império de Baccho [...]

Histórica e tradicional, foi revitalizada em 1994, e desde então tem produzido alguns dos mais deliciosos tintos alentejanos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados