PRÉ-VENDA:  Herdade Pegos Claros Vinhas Velhas Reserva Castelão 2014
Palmela, Portugal
Herdade Pegos Claros Vinhas Velhas Reserva Castelão 2014
Com levada californiana, este tinto cheio de fruta agrada os que apreciam o estilo do Novo Mundo. Pouca surpresa: foi feito por Bernardo Cabral, hoje um dos maiores enólogos de Portugal.
Best seller badge

90

we

de R$ 160,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Castelão

*Venda antecipada. Detalhes no final

Este vinho é um achado e tanto.

Primeiro por ser um projeto pessoal de Bernardo Cabral, premiado como “Melhor Enólogo do Ano” 2015 pela Revista de Vinhos, maior publicação de vinhos do Portugal.

Todos os vinhedos da Herdade de Pegos Claros são de vinhas velhas da casta Castelão (Periquita), com mais de 90 anos. Quanto mais velhas as vinhas, maior a concentração de sabor, é justamente por isso que são tão valiosas. Neste vinho aportaram muita elegância, personalidade e profundidade.

Palmela, região ao sul de Lisboa, no estuário de Setúbal, é onde nasceu este tinto, mesma área da Quinta da Bacalhôa. Lá são feitos vinhos frutados, sedosos e bastante complexos.

Assim é este tinto. Com pegada californiana - ou do Novo Mundo - exala fruta madura, ervinhas secas aromáticas e um paladar bem feito, redondo, sem arestas, jovial e bem frutado. Os 12 meses em barrica francesa e americana aportaram estrutura, sem esconder o frescor da fruta.

Um vinho fácil de harmonizar. Pelos taninos suaves, corpo médio e acidez boa, fica bem com lasanha, queijos e embutidos, uma truta grelhada ou até uma carne menos gordurosa, como o filé mignon.

90 Wine Enthusiast - "Este vinho revela um lado mais sério do Castelão, pouco visto. Pelo envelhecimento de doze meses em carvalho e pela estrutura aportada da fruta densa e complexa, podemos imaginar que terá uma longa vida pela frente. Os taninos são concentrados, mas o vinho possui uma certa leveza pela boa acidez e frescor da fruta preta.”

* A venda antecipada permite a Sonoma trazer pequenas quantidades de vinhos raros e artesanais e oferece-los a valores extremamente atraentes. Este vinho está a caminho de Portugal. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos entre verão e outono 2019. Regras de frete gratis não aplicáveis nas ofertas de venda antecipada. Uso de cupom não permitida com esta oferta.

História

As vinhas da Herdade de Pegos Claros têm cerca de 40 hectares e estão integradas numa área total de cerca de 540 hectares, cuja ocupação é referência nacional e internacional do que melhor se produziu como DOC Palmela. Predominantemente florestal: sobreiros e pinheiros mansos explorados num regime de Gestão Florestal Sustentável em processo de certificação pelo sistema FSC.

Sob a responsabilidade dos enólogos Frederico Falcão e Bernardo Cabral, duas grandes estrelas da enologia portuguesa.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados