Marquières Vendange D'une Nuit 2016 Rosé
Languedoc, França
Marquières Vendange D'une Nuit 2016 Rosé
Garrafa linda, classuda, vinho melhor ainda! Um francês excelente para bebericar ou harmonizar
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
15 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Cinsault
Grenache

Este vinho uma bela amostra do fato que tem muitas regiões da França que podem produzir um rosé excelente, além da Provence.

Para este vinho as uvas Grenache e Cinsault são colhidas após as 21 horas no início de Setembro, quando o clima nas colinas do Languedoc está ameno, e as uvas não sofrem com o calor do dia.

Levadas imediatamente para a vinificação, mantém todo seu frescor. De fato, o que vemos na taça é um vinho com coloração que remete aos rosés de Provence, aroma mineral, leve grafite e figo fresco. O sabor é deliciosamente fresco, com acidez salivante, frutado, mas sem ser over. Um vinho lindo e altamente gastronômico.

Adoramos esse vinho com espetinhos de legumes grelhados, churrasco de peixe e frutos do mar, risoto de camarão ou queijos suaves, como Brie e Emmental.

História

A Domaine des Marquières produzem vinho no Languedoc desde os anos de 1940. Também tem produção artesanal de azeite e queijo de leite de cabra. Especializados em brancos e rosés, tem seus vinhedos na altitude das montanhas do Languedoc.

A produção é artesanal, pois os Marquières usam mínima intervenção tecnológica e consideram seus vinhos feitos à mão.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados